segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Governo afirma que não haverá aumento para os professores em 2007

Dia 13 de setembro foi o dia nacional de paralização nas IFES, o ANDES-SN foi recebido pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva Ferreira, para a terceira reunião de negociação da pauta de reivindicações dos professores das instituições federais de ensino superior (IFES).
Os Professores aprovaram nacionalmente um indicativo de greve e a sinalização de construção de um processo de mobilização nas universidades federais para pressionar o governo pelas pautas salariais e contra o decreto do REUNI.
Ferreira reafirmou que o Estado não dispõe de recursos orçamentários para conceder reajuste salarial este ano, mas, possivelmente, somente em 2008, com alcance até 2010, e apresentou os resultados dos estudos realizados pelos técnicos do MPOG sobre a tabela salarial proposta pelo ANDES-SN.
O representantes do ANDES-SN que foram recebidos ressaltaram a importância do indicativo de greve e da paralização para pressionar o governo nas negociações.

Na UnB professores e estudantes se mobilizam

Professores e Estudantes da UnB fizeram uma caminhada na universidade com a Banda Paraibola convocando os professores da Universidade a paralizarem no sentido de fortalecer a luta pela universidade pública, gratuita e de qualidade. A Professora Patrícia Pinheiro do Departamento de Serviço Social disse que a paralização deve servir para demonstrar ao governo e a reitoria que a universidade não quer o REUNI. Alguns professores e estudantes seguiram para o MPOG onde fizeram um vigília por melhores condições salariais e contra o decreto do REUNI.

Fábio Felix - Serviço Social UnB

Nenhum comentário: