No ato do dia 23 de maio convocado em Brasília pela CUT, CONLUTAS, Intersindical, MST, UNE, CONAM, MTST, MTL, ... Seis mil trabalhadores do campo, cidade, servidores públicos e juventude realizaram uma grande manifestação contra as reformas neoliberais do governo Lula.A tentativa da CUT e outros governistas de defender o governo Lula e de restringir o ato à defesa do veto presidencial à Emenda 3 foi um fracasso!!! Os discursos em sua maioria atacavam as políticas do governo, os projetos de reforma da Previdência e proibição das greves!!!
Rodrigo Dantas, professor de Filosofia da UnB, falando pela Conlutas, alertou: “Essa é apenas uma pequena demonstração do que faremos daqui pra frente contra as reformas neoliberais desse governo, especialmente a da Previdência”.

Enquanto vários estudantes secundaristas e universitários - entre eles representantes de grêmios, CA's e o
coletivo “Nada será como antes” OPOSICÃO ao DCE/UnB - denunciavam as reformas neoliberais do governo Lula e principalmente a Reforma Universitária, NINGUÉM da atual gestão governista “Para Todos” do DCE/UnB apareceu!!! Nem a UNE deu as caras!!!

Luiza Oliveira, estudante de Sociologia da UnB e participante do coletivo “Nada será como antes”, falando como colaboradora da Conlute, apoiou a luta dos trabalhadores, denunciou a Reforma Universitária e as demais reformas neoliberais do governo Lula e ainda fez um chamado à CUT e UNE para que rompam com o governo e passem a lutar ao
lado dos trabalhadores e estudantes.
Isso mostra mais uma vez quem são os estudantes que defendem o ensino público e de qualidade, que não se calam diante dos ataques do governo e que estão na luta pela defesa dos seus direitos e dos trabalhadores!!!
Catharina Lincoln - História UnB
Nenhum comentário:
Postar um comentário