segunda-feira, 28 de maio de 2007

Oposição marca presença no dia 23 de maio

No ato do dia 23 de maio convocado em Brasília pela CUT, CONLUTAS, Intersindical, MST, UNE, CONAM, MTST, MTL, ... Seis mil trabalhadores do campo, cidade, servidores públicos e juventude realizaram uma grande manifestação contra as reformas neoliberais do governo Lula.

A tentativa da CUT e outros governistas de defender o governo Lula e de restringir o ato à defesa do veto presidencial à Emenda 3 foi um fracasso!!! Os discursos em sua maioria atacavam as políticas do governo, os projetos de reforma da Previdência e proibição das greves!!!



Rodrigo Dantas, professor de Filosofia da UnB, falando pela Conlutas, alertou: “Essa é apenas uma pequena demonstração do que faremos daqui pra frente contra as reformas neoliberais desse governo, especialmente a da Previdência”.


Enquanto vários estudantes secundaristas e universitários - entre eles representantes de grêmios, CA's e o coletivo “Nada será como antes” OPOSICÃO ao DCE/UnB - denunciavam as reformas neoliberais do governo Lula e principalmente a Reforma Universitária, NINGUÉM da atual gestão governista “Para Todos” do DCE/UnB apareceu!!! Nem a UNE deu as caras!!!


Luiza Oliveira, estudante de Sociologia da UnB e participante do coletivo “Nada será como antes”, falando como colaboradora da Conlute, apoiou a luta dos trabalhadores, denunciou a Reforma Universitária e as demais reformas neoliberais do governo Lula e ainda fez um chamado à CUT e UNE para que rompam com o governo e passem a lutar ao
lado dos trabalhadores e estudantes.
Isso mostra mais uma vez quem são os estudantes que defendem o ensino público e de qualidade, que não se calam diante dos ataques do governo e que estão na luta pela defesa dos seus direitos e dos trabalhadores!!!


Catharina Lincoln - História UnB

Nenhum comentário: