A gestão “PáraTodos” impôs uma ditadura do pensamento único na UnB. Virou as costas para os estudantes, validando a política do governo e da reitoria numa postura de total submissão. Uma vergonha para o movimento estudantil!
Na falta do que reivindicar, a gestão “PáraTodos”, tentou se apropriar das conquistas de outros estudantes e grupos, que ocorreram inclusive antes da sua gestão. É preciso revelar a verdade sobre alguns fatos que ocorreram na UnB no último período:
- Aumento da Bolsa Permanência: vitória dos estudantes, derrota do DCE “PáraTodos”! A conquista do aumento da bolsa permanência foi resultado de uma ocupação da reitoria da UnB no ano de 2005, da qual participaram os estudantes que hoje compõem a Chapa Nada Será Como Antes. Nem a gestão “PáraTodos” (Chapa 1), nem os estudantes da Chapa Reconstruindo o Cotidiano(Chapa 3) estiveram presentes nesta mobilização, muito pelo contrário, se colocaram contra. Agora, a Chapa 1 – “Agora só falta você”, reivindica como sua essa conquista. Confira as matérias do jornal que desmascaram a Chapa 1:
236291&busca=ocupa%E7%E3o+reitoria+unb
2)http://www.clicabrasilia.com.br/impresso/noticia.php?arq=1&IdNoticia=
236352&busca=ocupa%E7%E3o+reitoria+unb
- Reforma da Casa do Estudante (CEU): a última gestão do DCE tratou com extremo descaso os moradores da CEU. As reivindicações de apoio encaminhadas pelos moradores da CEU foram desconsideradas pelo DCE, enquanto a casa caia aos pedaços. Após o atentado contra os estudantes africanos da CEU, os estudantes, por si sós, e conjuntamente com os CAs e a Associação de Moradores (AMCEU), promoveram uma forte mobilização que resultou no compromisso da reitoria com a reforma da moradia estudantil. Agora, a chapa 1 (continuidade da gestão “PáraTodos”), de maneira totalmente oportunista, busca afirmar que tal vitória foi uma conquista sua... Tsc, tsc, coisa feia hein??
Isso sem contar a falta de prestação de contas, as dúvidas quanto à gestão financeira do DCE, o desrespeito com os CAs durante o JIUnBs... e por isso chamamos todos e todas, nos dias 30 e 31 de outubro, a afirmar conosco que NADA SERÁ COMO ANTES!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário